quinta-feira, dezembro 23, 2004

Sidharta Z

Olá,
(e até consigo sentir os vossos portáteis no técnico a tremer de medo com o que possa aqui dizer).

Ponto primeiro:
Soube há pouco que há raparigas neste blog, o que acho excelente, pois assim ficam resolvidos os problemas de falta de sexo de que sofrem a maioria dos participantes. Lamento meninas, mas está na altura de fazer render os vossos encantos (ou não, se não os tiverem).

Ponto segundo:
O Saber embora possa superiorizar um indivíduo ao outro, só nessa possibilidade é que é indissociável da arrogância, algo que todos vocês possuem em larga escala (ainda que o Saber não seja assim tanto). Coisas.

Ponto terceiro:
Feliz natal.

2 comentários:

João Vasco disse...

Está escrito:

"Buda:

[...]

O Saber é Arrogância. Que diferenças há entre Ciência e Desconhecimento? O Princípio de Incerteza de Heisenberg deita por terra todo o conhecimento! Quanto mais detalhes conheces localmente, menos sabes! Por isso ou sabes tudo a priori a 100% (e por isso não sabes nada), ou então sabes pouco (só localmente) e não sabes nada! Não é preciso informar-me sobre nada para falar sobre tudo! Se me informar, sei cada vez menos! E se conhecer é desconhecer, então desconhecer é conhecer! E como quem não sabe nada sabe tudo, pode dar-se ao luxo de ser arrogante! Eu não sou arrogante, por acaso até sou a pessoa mais modesta do mundo. Mas só uma pessoa modesta está completamente livre para criticar. Por isso posso ser arrogante!

[...]

Não há como fugir ao Pipismo e tu, não querendo ser pipista, és por isso mesmo o mais pipista de nós todos!!

Pi Urras para o Buda!!


URRA!
URRA!
URRA!
U..."

Palavra do Pipismo

Anónimo disse...

O Pipismo é pretencioso?
É vaidoso ou precioso?
Não!*

O que é, é moralista!
E viva a moral pipista

M'Eça



*é claro que sim