sábado, fevereiro 05, 2005

Burnay ou Bornaldo

Hoje vamos estudar dois nomes muito semelhantes que podem perfeitamente encaixar no mesmo indivíduo - que por acaso, ou não - escreve neste blog. Não é um estudo etimológico, para isso não teremos tempo, mas um pequeno estudo intuitivo.

Burnay sugere-nos uma pessoa cheia de empáfia, convencida, com pretensões de ser o melhor em tudo; um pouco como o Santana Lopes, um betinho que foi levado ao colo para todo o lado, que se julga o maior, mas no fundo é apensa um escroto. No entanto tem aparências, e isso até pode ser um mais. Mas é tão idiota que nem as aparências o salvam. Tu és assim.

Bornaldo sugere-nos um camponês lá bem detrás das berças, matarroano, não articula duas palavras seguidas, não sabe o que é luz eléctrica nem água canalizada e borra-se todo para uma fossa a céu aberto. No entanto até tem bom coração, em pessoas simples não há maldade, mas a sua estupidez é tão grande que nem isso o safa. Tu também és assim.

Agora junta, bem juntinhas, todas estas características e tens-te a ti, sem necessidade de ir ao psicólogo, psiquiatra ou psicanalista, isto apenas pela análise intuitiva da etimologia do teu nome.
Resumindo, tu és assim: betinho e matarroano (isto é igual a um forcado), pretencioso, convencido, egocênctrico, cheio de empáfia, um escroto, estúpido, tapado, não articulas duas palavras seguidas. Enfim, Burnay ou Bornaldo é um nome que se encaixa bem em ti. E és tão idiota que nem uma galheta caramelizada mereces. A sério.
Tu honras todas estas características.

1 comentário:

cosmonauta disse...

curioso ser Burnay e Buda! Será que foram separados quando nasceram? Porque Bornaldo? Rima com Ronaldo, Rivaldo e Zidane.