terça-feira, outubro 16, 2012
sexta-feira, agosto 10, 2012
quinta-feira, julho 26, 2012
quinta-feira, junho 14, 2012
sexta-feira, junho 08, 2012
Ele veio para vingar o seu passado, e desta vez não perdoará NINGUÉM
Mais informação aqui, notem que não corresponde à categoria «comédia».
O triunfo do PiPismo continua
sábado, junho 02, 2012
sexta-feira, maio 25, 2012
História real e profunda...
quarta-feira, maio 09, 2012
domingo, maio 06, 2012
quarta-feira, abril 11, 2012
quarta-feira, abril 04, 2012
sexta-feira, março 16, 2012
Petição PiPista
Número de diplodocos avistados (uma das espécies mais comuns):
154.000.000 a.C. - Várias centenas de milhar
149.000.000 a.C. - Várias centenas de milhar
1941 d.C. - Zero
É urgente agir antes que seja tarde demais! »
Assine também
segunda-feira, março 12, 2012
sexta-feira, março 02, 2012
quinta-feira, fevereiro 23, 2012
quinta-feira, fevereiro 09, 2012
quarta-feira, janeiro 25, 2012
domingo, janeiro 22, 2012
domingo, janeiro 08, 2012
O pacote de milagres
Com o pacote de milagres da Kingdom Church tudo isto é possível!!! ;)
E como podem ver têm uma gama de cosméticos bem boa!
sábado, janeiro 07, 2012
sábado, dezembro 31, 2011
quarta-feira, dezembro 07, 2011
segunda-feira, novembro 28, 2011
sexta-feira, novembro 25, 2011
quarta-feira, outubro 19, 2011
Teoria da Conspiração PiPista
Think about it!
Está tudo aqui.
segunda-feira, outubro 03, 2011
segunda-feira, setembro 12, 2011
quarta-feira, agosto 31, 2011
sábado, agosto 06, 2011
segunda-feira, julho 18, 2011
domingo, julho 17, 2011
segunda-feira, julho 11, 2011
quinta-feira, julho 07, 2011
Partido Anti PowerPoint
Acho que poderiamos fazer um paralelismo deste partido com um dos slogan's de um partido político português. Vejam lá se reconhecem...
segunda-feira, julho 04, 2011
Tau-Tau no Pi-Pi
'Tau day' marked by opponents of maths constant pi
By Jason PalmerScience and technology reporter, BBC NewsThe mathematical constant pi is under threat from a group of detractors who will be marking "Tau Day" on Tuesday.
Tau Day revellers suggest a constant called tau should take its place: twice as large as pi, or about 6.28 - hence the 28 June celebration.
Tau proponents say that for many problems in maths, tau makes more sense and makes calculations easier.
Not all fans of maths agree, however, and pi's rich history means it will be a difficult number to unseat.
"I like to describe myself as the world's leading anti-pi propagandist," said Michael Hartl, an educator and former theoretical physicist.
"When I say pi is wrong, it doesn't have any flaws in its definition - it is what you think it is, a ratio of circumference to diameter. But circles are not about diameters, they're about radii; circles are the set of all the points a given distance - a radius - from the centre," Dr Hartl explained to BBC News.
By defining pi in terms of diameter, he said, "what you're really doing is defining it as the ratio of the circumference to twice the radius, and that factor of two haunts you throughout mathematics."
(...)in http://www.bbc.co.uk/news/science-environment-13906169
sexta-feira, junho 10, 2011
sexta-feira, junho 03, 2011
Letra pipista
sexta-feira, maio 20, 2011
Ode à música portuguesa
Estou a imaginar o diálogo entre os produtores desta música:
- Temos que arranjar maneira de vender esta música. Estamos na altura do euro 2004, temos que aproveitar isso...
- Ya... era fixe eles estarem tipo no estádio, tás a ver assim com o equipamento de portugal.
- Epah, não há orçamento para isso tudo...
- Opah, estampamos uma folha branca com o simbolo da selecção numa tshirt vermelha, vamos para um campo de futebol e pimba! Ninguém dá pela diferença.
- Ah... parece-me bem... E como fazemos com a música? É que não fala de futebol...
- Metes os gajos a cantar algo sobre a selecção e depois aparece uma gaija boa com um apito e depois começa a música deles...
- Mas eles cantam em francês...
- Ya, acho que tá na moda o RAP francês...
- Pois mas assim a cena da selecção deixa de fazer sentido...
- Qual quê! No meio do video clip metes os gajos vestidos com o equipamento da selecção a fazer umas flexões e tal e é a loucura...
- Pois... de facto o refrão é em português... se calhar até passa...
- Tá feito, num dia ficamos com isto pronto...
P.S.: E o bigode do manfio? Que nível!
segunda-feira, março 28, 2011
Estou contra
E que tal construír, em vez de destruír apenas? E que tal se a crítica fosse para chegar a algum lado, e não uma inutilidade vazia sem qualquer razão de ser, que não a crítica pela crítica? Qual o objectivo?
Malta que é do contra é malta que gosta de criticar, insultar, dizer mal dos outros. Abaixo essa gentalha rasca! São capazes de fazer melhor? São capazes de uma palavra positiva? São uns incapazes, e por isso só lhes resta o insulto e o «bota-abaixo».
O seu discurso é estéril e repetitivo. Repetitivo. Vazio de ideias, repleto de insultos. Negativo, desmoralizante, destrutivo. Criticar é fácil, mas quem a isso se limita, mostra a sua negatividade, fútil, patética, preguiçosa. O discurso do contra, sozinho, não leva a lado nenhum a não ser ao insulto.
quarta-feira, março 09, 2011
Frases pipistas da nossa história
sexta-feira, março 04, 2011
factos
"The problem with quotes from Internet is that it is hard to assess its veracity" - Abraham Lincoln
quinta-feira, fevereiro 24, 2011
terça-feira, fevereiro 15, 2011
terça-feira, fevereiro 08, 2011
sexta-feira, fevereiro 04, 2011
Papa é dador, apesar de não o ser
sexta-feira, janeiro 21, 2011
O voto PiPista
Para poder votar em branco, é ncessário levar tinta correctora e apagar tudo o que está no bolhetim.
Mas nesse caso o voto será considerado nulo.
sexta-feira, janeiro 14, 2011
E esta hem?
quinta-feira, janeiro 13, 2011
Anita, explica...
Minhoca Pipista
Desde novos que ensinamos os jovens rebentos a "beijar na minhoca" e incitamos às práticas do 69...
quarta-feira, janeiro 12, 2011
sexta-feira, janeiro 07, 2011
PiPismo Científico
terça-feira, dezembro 28, 2010
Pulseiras pipistas
terça-feira, dezembro 14, 2010
Uma grande descoberta
Outra descoberta de M M Tai é a de um misterioso pó negro que, quando em combustão, liberta grandes quantidades de gás e calor. A descoberta poderá vir a ser usada para, por exemplo, rebentar com o Parlamento inglês em 1605.
terça-feira, dezembro 07, 2010
segunda-feira, dezembro 06, 2010
o Sol
«Eu sou o senhor do Sol. (democraticamente, claro)
Quem quiser directamente usufruir do Sol tem de me pagar uma taxa, por energia recebida. (reparar que não é preciso usufruir do Sol, basta querer usufruir para ter de pagar a taxa)
Quem usufruir indirectamente do Sol, tem que pagar uma taxa que eu considere adequada.
Quem pagar pode continuar a viver inutilmente a sua vida, de modo igual ao que tem vivido (embora sem o fardo do dinheiro)»
A PiPifrecia não foi esquecida.
Melhor, foi concretizada.
O tempo é uma ilusão e a operação Sol Platinado já começou. Atentem nas notícias recentes (no expresso, via Pancadas de meia noite):
«A estrela que nos ilumina, aquece e está no centro da nossa galáxia deve estar a sentir que perdeu toda a sua magnificência: a espanhola Angeles Durán foi a um notário e registou-se Como a dona do... Sol.
Vários funcionários de um cartório espanhol ficaram estupefactos quando Angeles Durán se lhes dirigiu para se registar como a proprietária, não de um veículo, muito menos de uma propriedade. Angeles Durán quer ser a proprietária do sol. Este Sol é mesmo o astro solar, para que não haja dúvidas.
Segundo o jornal "La Voz de Galicia", o notário riu-se depois das primeiras palavras saírem da boca desta espanhola. Depois recompôs-se, a tempo de ouvir Angeles Durán insistir: "Sou proprietária do Sol, estrela de tipo espetral G2, que se encontra no centro do sistema solar, situada a uma distância média da Terra de aproximadamente 149.600.000 quilómetros". Desconhece-se se o notário voltou a sorrir ou não.
Ao jornal espanhol esta mulher disse existir "um acordo internacional que impede qualquer país de ser o dono de planetas", mas esse acordo não se refere aos cidadãos. "Há um americano que é detentor de quase todos os planetas e da Lua, mas não do Sol".
Negócio solidário
Angeles Durán afirmou já se ter reunido com o Ministério da Indústria espanhol, a quem explicou querer cobrar uma taxa pelo uso da energia solar... A nível mundial.
"Se se paga pelos rios, porque não?", pergunta Angeles Durán, que já tem estabelecida a distribuição dos lucros de um eventual negócio à custa do Sol: 50% das receitas serão entregues para o Orçamento do Estado, 20% destinam-se às pensões mínimas, 10% para pesquisa e saúde, 10% para erradicar a fome e os restantes 10% vão para o seu bolso.
Só que há um problema legislativo na lógica deste negócio (decerto que haverá mais problemas noutras categorias diversas). Para esta espanhola, que mora em Salvaterra de Miño, junto à fronteira portuguesa, a dois quilómetros do concelho nortenho de Monção, se tornar a nova proprietária do nosso Sol, Angeles Durán tem de ver o seu pedido aprovado pelo Conservatório de Registo de Propriedade espanhol que, por acaso, não calha ter competências sobre o sistema solar.
Ao ler o artigo do jornal espanhol também se fica a saber que o despacho do pedido de Angeles Durán, entretanto aprovado pelo senhor que se riu dela, está agora na localidade de O Porriño, numa urbanização com o nome "El Sol".
Se alguém ficar ofendido com o absurdo da ideia desta mulher, ou apenas pelo facto de não ter tido esta ideia primeiro, e caso Angeles Durán se torne, de facto, na proprietária do Sol, será sempre de considerar a hipótese de lhe mover um processo na eventualidade de um escaldão ou uma insolação...»
Falta acertar uns detalhes, mas isto é o PiPismo em marcha!!
sábado, dezembro 04, 2010
Metereologia PiPista
- Chefe, o Inverno este ano será rigoroso ou ameno?
O chefe, vivendo tempos modernos, não tinha aprendido como seus ancestrais os segredos de meteorologia. Mas claro, não podia demonstrar insegurança ou dúvida. Olhou para o céu, estendeu as mãos para sentir os ventos e em tom sereno e firme disse:
- Teremos um Inverno muito forte… é bom ir apanhar muita lenha!
Na semana seguinte, preocupado com a sua previsão, telefonou para o Serviço Nacional de Meteorologia e ouviu a resposta:
- Sim, o Inverno deste ano será frio!
Sentindo-se mais seguro, dirigiu-se de novo ao seu povo:
- É melhor recolhermos mais lenha… Vamos ter um Inverno rigoroso!
Dois dias depois, ligou novamente para o Serviço Meteorológico e ouviu a confirmação:
- Sim… Este ano o Inverno será rigoroso!
Voltou ao povo e disse:
- Teremos um Inverno muito rigoroso. Recolham todo e qualquer pedaço de lenha que encontrarem, teremos que aproveitar até os galhos.
Uma semana depois, ainda não satisfeito, ligou para o Serviço
Meteorológico outra vez:
- Vocês têm certeza de que teremos um Inverno tão rigoroso assim?
- Sim, responde o meteorologista de plantão. Este ano teremos um frio muito intenso, sem dúvida.
- Como têm vocês assim tanta certeza?
- É que este ano os índios estão a apanhar muita lenha!…
quinta-feira, dezembro 02, 2010
quinta-feira, novembro 25, 2010
Os trabalhos domésticos SÃO divertidos!
Para limpezas 1 vez por semana. Tem de ser atrevida fazer as limpezas em topless com convivio. Assunto sério.»
Pipista que não sabe que o é
quarta-feira, novembro 24, 2010
terça-feira, novembro 16, 2010
Credibilidade
Margarida Ferreira
Existe uma relação simbiótica entre o PiPismo e a credibilidade. O primeiro como sendo a fonte de Tudo, é também a fonte de toda a credibilidade. A segunda, por razão de ser o que é, dá ao PiPismo a credibilidade que sempre teve.
O PiPismo é credível na medida em que é incrível, e incrível é o Real. Se a realidade ultrapassa a ficção, e imita a arte, o mais plausível é o inacreditável. E é neste contexto que os PiPifretas são dignos de maior crédito, quer pelo alcance da sua Visão, quer pela sensatez e sabedoria de eternidades vividas, quer pela reflexão profunda e conhecimento erudito que presidem a qualquer pronunciamento seu sobre a realidade material e imaterial.
Falar sobre o real, o concreto, o palpável, é poesia. É a poesia do real. É navegar, é ir mais longe. É mergulhar no Futuro e no Passado. É emergir no presente, com olhos postos na intemporalidade. Já Fernando Pessoa dizia «De Porquê, e de Passando...,
Turbilhão de Ignorado»...
Mas se a Mentira nasce da Verdade, não é menos verdade que a Verdade nasce da Mentira. A Mentira da ilusão que a Verdade existe. Ela Existe, sim, mas é a Verdade PiPista. A única verdadeira, na sua multiplicidade.
E se assim é, quem mais credível que o PiPifreta que não sabe que o é? Que cada um de nós? Que todos e ninguém?
O PiPismo também é isto. Também é a pergunta. Também é a eterna Dúvida. Também é a mais humilde e desconcertante Dúvida que nunca deixará de o ser.
Mas o PiPismo é também Esperança. Mas o PiPismo é também a Resposta.
É também a certeza da Verdade.
A certeza eterna da Verdade.
A certeza da Verdade Eterna.
A certeza eterna da Verdade Eterna.
É desta certeza no inacreditável, é desta Verdade incrível, que nasce a credibilidade PiPista. Aliás, a este propósito convém lembrar a máxima de Norberto França - «Não há nada que não pareça erudito com meia citação poética e três reticências». E como todos sabemos, a erudição é credível.
Caso seja erudição PiPista, claro está.
quarta-feira, novembro 10, 2010
Magusto
Uma vez que o espaço reservado para o magusto do GASIST já está ocupado por duas outras entidades que resolveram violar o princípio de exclusão de Pauli, o GASIST irá usufruir de outro local, que é a cabeça do gestor de espaços da AEIST.
É um espaço amplo, apesar de ventoso. Pede-se a colaboração de todos em não incomodar a mula residente. Obrigado.
sábado, novembro 06, 2010
terça-feira, novembro 02, 2010
Fracção PiPista
Podemos entendê-lo como um mistério da fé, se quiseres. Ou talvez seja melhor escrever "mistério" da "fé", para se tornar ainda mais vago. E, nessa óptica, temos Deus, que é sempre uno, e sempre triuno, que não existe no espaço e no tempo mas está em todos os lugares e todos os momentos, a fraccionar-se na sua unicidade, ou a unir-se, por assim dizer, na sua "fraccionalidade", por forma a constituir relação. No fundo, o Eu pelo Outro e o Outro em Mim, que sou Eu, mas que o Outro olha e diz, pá, não és nada Eu, que Eu sou Eu e tu és é o Outro.
quinta-feira, outubro 14, 2010
sexta-feira, setembro 24, 2010
quarta-feira, setembro 22, 2010
domingo, setembro 12, 2010
sexta-feira, setembro 10, 2010
sexta-feira, setembro 03, 2010
domingo, agosto 08, 2010
Russian gypsy fortune teller loops
Gennady Osipovich tried to kill the unidentified female fortune teller, who told him she saw a “state-owned house” — a Russian euphemism for jail — in his future, the committee said in a statement on its web site.
The woman managed to escape, but Osipovich stabbed to death two unidentified witnesses of the assault, which took place in October. He was sentenced to 22 years in a maximum-security prison.
segunda-feira, julho 26, 2010
Brain Surgery is not Rocket Science...
quinta-feira, junho 10, 2010
quinta-feira, junho 03, 2010
terça-feira, junho 01, 2010
quinta-feira, maio 27, 2010
quinta-feira, maio 20, 2010
sexta-feira, abril 30, 2010
o PiPismo não é uma treta
E o PiPismo acontece sob a autoria de raisuna adimar:
«para quem se chama ou autodenomina Ludwig Krippahl é um pouco de falta de camaradage über interessante produkte der Vatikan
yes we vatikan
se finge que transubstancia hóstias ou se as transubstancia mesmo é um fenómeno interessante que merece a pena ver como qualquer outro
se for dado não preciso de pedir que é sempre humilhante, para quem pede e para quem concede
Mas não me meta ao barulho.Porque não? tudo o que outro faz nos afecta, se eu meter na cabeça iluminar o mundo(megalómano)com uma mensagem e rebentar com uns quantos pelo caminho, vou exigir só atingir aqueles que considero (culpados ou coisa assi)se acredito que o feriado irá trazer luz e esclarecimento aos descrentes no feriado power quem é bocê para exigir não ser atingido
porque nos massacram - porque nasceram -porque podemos (siracusa há uns anos)
logo ó kraut cujos antepassados massacraram 50% da minha gens porque não massacrar o filho pelos crimes do pai
ou tirar um feriado para assistir a cerimónias moribundas mas com capacidade de se perpetuarem
porque não dar a suprema alegria a miles de portugas e aos seus alunos que finjem que o querem aguentar ,quando na realidade querem o
F...eriado para F..alar o mal e o bem são coisas subjectivas
como dizia asmodeux a chuva que afogou 30 vidas num obscuro canto do Ras el mas foi uma chuva de esperança e de milagre para os parentes e descendentes dos mortos foi uma chuva de salvação
A tolerância religiosa inclui a tolerância por quem não quer largar tudo para ir ao feriado Estás desculpado filho eu e o FERIADO perdoamos-te
terás outros alunos que pouco ou nada aprenderão
terás outros papas ou rainhas de inglaterra para invectivar de 20 em 20 anos diria que és trintão avançado e como eles vão dar passeios de 20 em 20 anos inda terás mais umas 3 hipóteses de fazer isto
Mas com o tempo vem a tolerância para a estupidez humana e para a nossa própria pelo que ....date obulo belisarium »
quinta-feira, abril 15, 2010
segunda-feira, abril 05, 2010
segunda-feira, março 29, 2010
segunda-feira, março 22, 2010
sábado, março 06, 2010
segunda-feira, fevereiro 22, 2010
sexta-feira, janeiro 29, 2010
terça-feira, janeiro 12, 2010
Comissão PiPista
Mário Soares, citado aqui
quarta-feira, dezembro 16, 2009
Segurança Pipista

Ora bem... Segundo esta famosa empresa de segurança cujo o nome não vou revelar, 3 casas por minuto são assaltadas em Portugal! Que horror! Estou mesmo cheio de medo! Vejam lá... são 30000 lares por ano, em 2008! Mas... err... vamos lá fazer as contas...
30000 casas / Ano => 30000 / 365 dias => 82 casas / dia => 82 casas / 24h => 3.42 casas / hora => 0.05 casas / minuto...
Hum... portanto tendo em conta a informação das 30000 lares por ano, isso dá 0.05 casas por minuto... hum...
Existem 2 respostas a este problema:
1. A estatística de assalto a 3 casas / minuto são de 2009 e aí mostra que houve um aumento de 6000% nos assaltos de casa! Bem... isto é gravíssimo e deveriamos mandar isto para a TVI e para o 24Horas! Porque ou os polícias ou a famosa empresa de segurança não anda a fazer bem o seu trabalho...
2. A outra hipótese é a subtileza da lingua portuguesa... pois bem... reparem... "Em 2008, 30.000 Lares foram assaltados" e "Por minuto, 3 casas são assaltadas em Portugal.". Ora bem... a famosa empresa de segurança tenta neste anuncio dar-nos mais do que uma estatística: a dos lares e a das casas privadas. Sendo assim há que ser solidario com os ladrões que em vez assaltarem velhinhos inocentes vão a casas com pessoas fortes que se podem defender (ou que então usam a tal famosa empresa de segurança)... No entanto neste caso também é motivo de preocupação porque se os valores de 3 casas por minuto estiverem certos, são assaltadas por ano cerca de 1.576.800 de casas por ano em Portugal e isto também é digno do Jornal da TVI e do 24 horas...
E esta hem?
Nota de rodapé, ou o vulgo Post Scriptum: Um caro amigo e compatriota deste blog fez ainda mais contas para nos dar a conhecer um pouco da dura realidade portuguesa apresentada por esta famosa empresa de segurança:
Vejo que em cada 7 anos já foram assaltadas todas as casas que existem no país, pelo que, uma pessoa com 28 anos já deve ter visto a casa assaltada 4 vezes, a menos que seja mais sortuda que a média. Basicamente, TODA a gente deverá ter sido assaltada uma vez nos últimos 7 anos, e por cada um que não foi, outro terá de ter sido assaltado 2 vezes ou mais. Estes bandidos não perdem tempo.
terça-feira, dezembro 08, 2009
sexta-feira, novembro 20, 2009
segunda-feira, novembro 09, 2009
terça-feira, outubro 20, 2009
domingo, setembro 13, 2009
Qualquer coisa serve...
segunda-feira, agosto 31, 2009
Está no dicionário
adj.
1. Nacional; próprio do país a que pertence.
2. Fig. Genuíno, puro (falando-se da linguagem).
3. Correcto, com pureza no falar, no escrever.
quinta-feira, agosto 13, 2009
Classificado
«Homem heterossexual procura homem heterossexual para partilhar momentos íntimos.»
o PiPismo na orientação sexual.
terça-feira, agosto 04, 2009
Citação PiPista
Alberto Silva, anti-Pipista primário
























