domingo, julho 31, 2005
Pipismo na Bulgária
Vejam isto!
sexta-feira, julho 29, 2005
Pitágoras era Pipista!
Além disso, também provou o teorema de Pitágoras, de acordo com o qual: «um triângulo rectângulo cuja hopotenusa corresponda ao diâmetro de uma circunferência de área PI, terá dois catetos cuja soma das áreas de dois quadrados que os tenham como lado será diferente de 4».
Mas o que era fascinante em Pitágras eram as regras que ele impunha à comunidade que o seguia:
-não se podem apanhar parafusos do chão
-não se pode comer carne ou feijões
-as fedolências matam-nos pois cada pesoa tem uma certa quantidade de «ar vital»
-há números feniminos e masculinos, completos e incompletos, com diferentes personalidades: há que conhecê-los
-não deixar as marcas do corpo nos lençois
-acordar pouco depois do Sol nascer
-vestir-se de branco
-a música tem proprieades curativas: há que usá-las
-não se pode ver ninguém a comer galos
-não se pode avançar além da balança
-não se pode alimentar animais com garras
-pôr sempre sal na mesa
-não urinar contra o Sol
-não partir os dentes
-não se deitar às 9
-não plantar palmeiras
-evitar as doninhas
-é um crime deitar pedrinhas às fontes
-não escrever na neve
Além disso, Pitágoras e a sua comunidade tomava como verdades as seguintes afirmações:
(1) em seu nível mais fundo, a realidade é matemática em natureza,
(2) a filosofia pode ser usada para purificação espiritual,
(3) a alma pode chegar à união com o Divino,
(4) certos símbolos têm uma significação mística, poderes evidentes
(5) todos os irmãos da ordem devem observar lealdade rígida e segredo
(6) o Pipismo é a Verdadeira Salvação
Um momento de silêncio em honra de Pitágoras.
A ele, homenageio este artigo.
*Foi, e não foi. Antes que qualquer pipitista (queimem-nos!) afirme que algumas estimativas de PI já eram conhecidas muito antes de Pitágoras, convém reconhecer que a dada altura da sua vida, Pitágoras descobriu o PI através do conhecimento antecedente. A questão que aqui se coloca é que quando afirmamos que um indivíduo foi o primeiro a fazer qualquer coisa, referimo-nos a um determinado grupo no qual ele se insere. Se nós considerarmos que o grupo a quem nos referimos ao afirmarmos que Pitágoras foi o primeiro a descobrir o PI, como o grupo constituído pelo próprio Pitágoras, então podemos concluír que Pitágoras foi o primeiro a descobrir o PI.
Além disso, podemos concluír que Pitágoras foi o último a descobrir o PI. Assim sendo, é extraordinário que os jovens de hoje estejam (e não estejam) familizarizados com o conceito! Mistérios do Pipismo!
quinta-feira, julho 28, 2005
Profetas, os bons Pastores
Seguir o Pipismo eu vou
E sigo como a ovelha,
que encontrou o Pastor,
Guiados pelos Profetas,
Seguir o Pipismo eu vou
Aonde Seu rumo vai,
onde seu rumo vai!
Se os Profetas me dizem "Amigo,
Deixa a dízima e vem comigo"
Como posso resistir,
ao Seu Amor,
ao Seu Amor
Se os Profetas me dizem "Amigo,
Deixa a dízima e vem comigo"
minha mão porei na Deles,
irei com Eles,
irei com Eles
Guiados pelos Profetas,
Seguir o Pipismo eu vou
E sigo como a ovelha,
que encontrou o Pastor,
Guiados pelos Profetas,
Seguir o Pipismo eu vou
Aonde Seu rumo vai,
onde seu rumo vai!
terça-feira, julho 26, 2005
Irmãos, Camaradas, Amigos, Profetas, Palhaços, eu confesso
Metem-me nojo, nojo, nojo.
Asco.
Que nojo me metem, esses asquerosos Pipitistas!
Quanto se contorcem as minhas vísceras, quanto se arrepia o meu mais profundo ser, quanta náusea se apodera da minha pessoa, quando algo ou alguém sugere algo que possa evocar a mais leve sensação do imundo Pipitismo.
Porque é que o infâme e pestilento pipitismo é tão nauseabundo?
Porque é que o torpe e repulsivo pipitismo é tão repugnante?
Não posso evitar dizê-lo: é horrível qualquer leve referência que sugira o Pipitismo!
O Pipitismo põe-me doente!
Espaço público, pipitismo e pipismo
A convergência pipista não se faz com base em imposições hierarquizadas de hábitos regidos por uma escala de valores, mas o pipismo parece suplantar a Toalha, uma vez que partindo de bases estáveis implícitas, consegue criar um conjunto sólido isto é, uma plataforma explícita sobre a qual todos os pipitistas e pipistas se podem movimentar. Neste âmbito as Toalhas Amarelas são a inegável inevitalidade indiscutível dos canais de televisão modernos. Exploraram uma área de coabitação, identificando o novo espaço pipista.
Naturalmente, reconheco a importância do espaço pipitista (vejam o post “Digamos que...” de 25 de Julho), mas critico o exagero actual, que pressupõe a obrigatoriedade de tudo estar no pipitismo. Se caminharmos neste sentido, só nos restará uma arma que, felizmente, já nos foi concedida pelo modelo democrático pipista de comunicação, proliferação, propaganda e tortura: o zapping, representante da vontade de a tudo a aceder e de tudo se proteger. Claro que também temos as toalhas amarelas de linho fino, bem como o pipismo em si mesmo. Ou a sua negação!
Manifesto do Polipipipuputiraniamismo
Muito se tem falado sobre tudo e mais alguma coisa. Mas se tudo é fútil, muito se tem falado sobre futilidades e mais alguma coisa. Ou seja, tudo. Não me deixo de incluir nesse rol do "mais alguma coisa". É uma fonte de identificação auto-pessoal bastante forte, devo dizer com uma ponta de orgulho. Nada como ser abordado por um desconhecido empregado de mesa num qualquer bar e/ou restaurante para ser prontamente reconhecido com "mais alguma coisa?" após frutuoso diálogo na escolha da refeição. Como disse, é uma fonte de orgulho.
Este monólogo distópico está-me a dar vómitos. A ver se me evito de futuro. Eu não gosto de vomitar. Mas quando penso naquele sorrisinho maroto do João César das Neves no 0,5 segundo antes da sua resposta iluminada a qualquer pergunta, obviamente a seguir ponho-me logo a imaginá-lo com 6 anos (envergando o mesmo sorrisinho) a sentir a emoção, os suores frios, o verve, o thrill de roubar o seu primeiro chupa-chupa ao sr. Manel da mercearia da sua rua (é que os seus pais proibiam-lhe o açúcar) - aí sim, gosto de vomitar.
Mas vamos ao que interessa... quiçá -
Alguém postulou sobre umas frequências e não sei que mais em que os sinais pipistas vinham à Terra. Esse tipo não sabe o que diz, ignorem-no e evitem contacto visual directo com os olhos dele, e nunca lhe virem as costas ou mostrem o pescoço (especialmente se tiverem tomado banho com sabão azul). Depois não digam que ninguém vos avisou.
Para quê postular quando se pode PROFETIZAR?
Ora cá vai daquilo (sim):
Profetizo, sem nome do Grande Pipi Lusitano, que o clarão pipista que ilumina todo o espectro será o verdadeiro iniciador da Era Platinada do Pipismo. Porquê? Não sei. Mas porque será visto pelos pipitistas como branco, e pelos não-pipitistas (também conhecidos como não-não-pipistas) como platinado. Declaro este abismo de compreensão como inconciliável, e declaro fundar a cisão/facção POLIPIPIPUPUTIRANIAMISTA, herdeira (deserdada) dos verdadeiro-pipistas valores do pipismo. Nenhum. Mas se nenhum é indiferente, quem sou eu para afirmar que o vazio é nenhum?
segunda-feira, julho 25, 2005
Digamos que...
Hipótese: O pipismo é a verdeira salvação!
De onde se conclui não só que o Pipismo é a verdeira salvação, como também que eu durmo com a cabeça virada para Norte!
Contudo, Hegel, esse grande Pipista, veio dizer que o pispismo em devir é a conciliação dialética dos dois contrários que engendram o devir (síntese). E aí se reencontram fundidos, reconciliados.
Logo o pipismo não só o é, como eu durmo com a cabeça virada para Norte... e para Sul!
Bibliografia:
http://www.gdargaud.net/Humor/OddPrime.html
(especial atenção para o Logician)
Ímpares
Talvez por essa razão, durantes estes últimos dias, TODOS os artigos escritos no Pipismo o foram em dias ímpares. Confirmem-no: [...], dia 15, dia 17, dia 21, dia 23, dia 24 e dia 25!!
E têm sido vários artigos diários!
Tudo isto sem qualquer combinação entre os autores!
É esta a força do Pipismo!!
domingo, julho 24, 2005
Existência de _Deus
Assim cheguei à lei fundamental do Pipitismo
Seja x pertence a pipitismo
x já conversou, dialogou e ou avistou _Deus
no entanto nunca o reconheceu
Qualquer x que não reconheceu _Deus em toda a sua existência pipista pertence a pipitismo!
Atenção a pipitistas falsos profetas, eles não reconhecem _Deus e podem pôr em causa o vosso caminho para a pi-salvação, pi-sgaivos pis-gaivos dessas falsas gaivotas em terra. Não renuncieis à verdade, o caminho é redondo e amarelo.
sábado, julho 23, 2005
Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o seu relacionamento com Deus.
Como tal rebaptizei-me. Sou um recém-nascido no mundo para além de si mesmo. O Pipismo é a bússola e o mapa que me orienta, a água do cantil que me refresca (a água, não o cantil!), as meias rotas que me fazem bolhas nos pés, a mochila onde carrego os meus pertences, o turbante que me protege do sol e me faz perder tempo nos aeroportos. Mas o Pipismo é isto e muito mais. E a descoberta de tudo isto fez-me converter, ou verter, ou ter.
A minha língua é a minha pátria disse esse grande pipista, consumidor abusivo de ópio e absinto. A minha pátria é o Pipismo, digo eu. E acrescento ainda: O meu Pipismo é a minha pátria, que é a minha língua. E como tal quero partilhar com todos vós as grandes leis lógicas da espiritualidade. Nas várias línguas da humanidade!
Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento com Deus.
Se há leis é por alguma razão. E a razão é segui-las!!!
http://www.greatcom.org/laws/languages.html
Alerta! Os cultuantes do Bule Gigante foram atacados!
Podem ver tudo aqui.
Vivam os crentes no bule gigante! Viva o extremoso governo da Malásia!
quinta-feira, julho 21, 2005
O Pipismo é espalhado desde 1835
Após isto, não foi preciso muito até muitas outras pessoas se aperceberem da verdadeira beleza pipista e se contemplarem com a imensa ausência de formosura e iniciarem o espalhamento da mensagem segundo outros sistemas de comunicação, sempre com o mesmo objectivo de atingir todo o Universo. Até já iniciamos os contactos com seres de outros planetas e , apesar de ainda não termos tido respostas, estamos confiantes que vamos atingir o nosso objectivo de dominar o Mundo.
E agora me despeço utilizando o nosso primeiro dialecto:
piiiiii piiiiii piiiiii
piiiiii pi pi pi . . . . pi pi piiiiii . . . . piiiiii pi pi . . . . pi piiiiii
pi pi piiiiii pi pi
piiiiii piiiiii pi . . . . pi piiiiii . . . . piiiiii pi piiiiii piiiiii
RE: Quanto é 5 na base 4,5?
TIVE UMA ILUMINAÇÃO PIPISTA!
Descobri que os sinais pipistas são codificados na frequência 3,14159.. Hz do espectro electromagnético! Mas isso já se sabe.
Descobri também que funciona para as harmónicas dessa frequência e para QUALQUER BASE NUMÉRICA EM QUE SE REPRESENTE PI NO ESPECTRO!!
O que quer isto dizer? É muito simples: Quem nos acusava de sermos uma seita indecifrável e imperceptível agora NÃO TÊM DESCULPA. Porque isto significa que os sinais pipistas ESTÃO EM TODO O ESPECTRO.
Tudo é luz, tudo é pipi.
- membro do cómité fundador da facção pipista no G.P.L.
O Pipismo está ao rubro
É o nosso espírito ausentar-se do nosso próprio corpo e viajar por aí até encontrar outro corpo e fazer coisas com ele.. e que coisas? ora eu vos digo que podem ser muitas coisas, coisas essas que, sem dúvida, transmitem a mensagem de que o Pipismo anda aí!
É uma nova era ou uma era nova! Depende da perspectiva que se tomar.
Quanto é 5 na base 4,5?
Quando?
Eu, na minha modestamente superior opinião, acho que a questão que se imponho a questão seguinte aos membros dos membros dos membros dos m aqui presentes:
Estará nas nossas mãos a iniciativa da (R)Evolução para essa era?
Ou será que o Sinal da Transcendencia será enviado pelos Pipiclorians através de um canal que, óbvia e extremamente (incompreensível) - ou não, apenas os "olhos iluminados" dos Vardadeiros (e, (in)consequentemente fALSOS) nnistas (leia-se PiPistas [, ou no-name-istas de preferência {, ou não}])^(3.14) terão a capacidade de "ver"?
terça-feira, julho 19, 2005
O Homem-Banha está de volta!
O glorioso exército Pipista manifesta a sua glória
Banda Pipista
403 músicos profissionais dos quais:
- 70 são amadores;
- 9 possuem uma paralisia de alguma espécie;
- 500 são principiantes surdos.
- 9 estão mortos há 15 dias ou mais;
4 ranchos folclóricos;
7 gaiteiros com asma;
45 beatas de igreja das quais
- 30 da versão Primeira Fila com abafador bucento incorporado;
- 30 da versão Papa-Hóstia 1.3 beta 2, com fanatismo fervoroso pietista incluído.
34 adolescentes na puberdade (chamemos-lhes "sopranos");
Entre os instrumentos contam-se:
195 pífaros;
2 pífaros;
uma gaita;
7 pianos e meio;
89 pífaros;
um triângulo (homologado pela DGV);
73 batutas;
um soprano pubescente que ficou preso dentro de uma caixa de violoncelo;
um serrote, uma chave de fendas e uma trincha calva;
um metrónomo "relativista";
um violoncelo que não cabe dentro da respectiva caixa porque lá está dentro um soprano pubescente (alguém o tire de lá de dentro que já não o posso ouvir);
alguns pífaros.
Daqui a 5 minutos começa o ensaio geral para a execução na íntegra da obra incompleta de Scriabin, "Preparation For The Final Mistery".
domingo, julho 17, 2005
O Becas é Mau
Quem diria? Primeiro descobrem que afinal o gajo-> Becas nem sequer é humano
Um pouco mais à frente as terrivéis evidências da sua conexão na defesa de O.J. Simpson
e agora... todos sabemos...
O Becas Matou o JFK
Digo-vos isto, esta informação pela qual ponho em risco a minha vida pois se virem mais um episódio da Rua Sésamo apenas teram 7 dias de vida até o Becas sair da televisão e os transportar até um poço sem fundo.. porque: caso passe a informação já não sou eu quem morre *grin*
Boa Páscoa para todos os Pipistas!
PS: O lado obscura da força do Pipismo (que é enfim todo o tronco comum da força) diz-me que escrevi antes da margovia.