sexta-feira, agosto 27, 2004

Símbolo - A mudança

Meus amigos...
Não querendo deitar fora esse profundo símbolo, o número 4 na palma da mão, que nos é muito querido venho expor a minha modesta opinião de que devemos passar a um símbolo mais activo e mais forte!
Quem quer dominar o Universo tem que se fazer ouvir, não podendo ficar em silêncio à espera que este venha aos nossos pés se deixar subjugar.
A minha proposta é nada mais nada menos um símbolo que simboliza verdadeiramente esta doutrina filosófica como modo de vida e que ao mesmo tempo é um elemento representativo do verdadeiro poder. Dizendo isto por outras palavras seria assim uma imagem representativa de tudo o que o Pipismo representa. Meus amigos o que eu quero dizer é muito simples, e para não me demorar muito mais nesta exposição de ideias, clarifico já a situação.
A buzina... sim a buzina.
Ora uma buzina é um símbolo de poder... na medida em que com uma buzina na mão nós temos o poder de fazer o que quisermos, temos o poder de buzinar ou não!
O facto de eu dizer que a buzina é um símbolo intimamente relacionado com o Pipismo prende-se simplesmente com este facto:
Pergunta: - qual o barulho que uma buzina faz?
Resposta: - uma buzina faz "PI PI!!"
É atraves de coisas realmente simples que se pode fazer grandes conquistas.
E para não fugir às nossas raízes o mais acertado seriam 4 buzinas. Ora como grande parte de nós tem 5 membros dispostos ao longo do nosso corpo bate tudo certo.
Espero assim comentários e ideias dos outros elementos constituintes do Pipismo.

1 comentário:

armakáu disse...

Temos de manter um equilíbrio entre a tradição e a vanguarda, por isso eu proponho o seguinte: fiquemos com símbolo 4 (que os próprios criadores do Princípia Mathematica definiram como o conjunto de todos elementos cuja soma é 4), em que a tradição se sente ao mais profundo nível, 4 elementos (água, fogo, terra ar), 4 mosqueteiros, 4 rodas num carro, enfim....e fiquemos também com a buzina, que não vai contra a tradição, é antes um reiventar da própria essência do ser. Passo a explicar: a buzina pode ser vista e desenhada mas representa ums imagem mental auditiva e também visual, o 4 é insondável visto poder corresponder tanto a imagens visuais como a de outro tipo. Por exemplo os 4 tempos do compasso quaternário....Sendo assim, as grandes palavras do milton em que a buzina faz "Pi pi" dizem-me que devemos aceitar este novo símbolo de braços abertos, com a ressalva que a buzina NUNCA poderá estar estragada e por consequência fazer "fonc fonc"....