terça-feira, setembro 28, 2004

Pipismo ao Poder!

O Pipismo está, de facto, em todo o lado. Defendendo com a minha própria vida a Verdade Pipista, defendo a criação do Partido Pipista Português, PPP. Este partido a haver já está a trabalhar. Ele está, inclusivamente, no poder. Ora vejamos: o estado português é laico, tal como está enunciado na sua Constituição. No poder está um partido de ideologia religiosa, não-laico: o CDS. Isto é o Pipismo a funcionar. Este partido assume diversas designações: Partido Popular, Democracia Cristã. Isto não podia ser mais pipista... Repare-se até na abreviatura mais comum, PP, Pipismo. Note-se como esta designação se funde com o nome do secretário-geral, Paulo Portas, P.P., ele próprio assumido pipista: no dia da tomada de posse do último primeiro-ministro (último-primeiro, Pipismo) P.P. não sabia que ia ser Ministro dos Assuntos do Mar, e no entanto sabia!! Pipismo! P.P. é o PP... P.P. é o partido. Isto é Pipismo de alta qualidade. Repare-se como o P.M. sabe coisas que os seus ministros não sabem (Saúde, Educação), mas que no fundo sabem! Pipismo...

Mas, perguntais vós, se estes partidos saírem do poder, como é exercido o Pipismo? Para isso, o Pipismo pensou no PS, um partido pipista, de ideologia ambígua, ora à esquerda ora à direita. O PS não é centro, ele é a direita e a esquerda ao mesmo tempo... Pipismo! Note-se como o principal candidato a secretário-geral já está eleito, e no entanto sujeita-se a eleições... O Aparelho não existe, mas está lá, a funcionar! Pipismo...

E os outros? O BE é pipista, não deseja o poder mas negoceia uma abertura que possibilite uma aliança... Pipismo? Sim! O PCP defende ideais comunistas e segrega os renovadores, ao mesmo tempo que em todo o mundo o comunismo definha e se abre ao capitalismo... Pipismo!

Pipismo! Pipismo! Pipismo! SEMPRE PIPISMO!!!

1 comentário:

João Vasco disse...

Há, de facto, políticos que foram abençoados pela revelaçção Pipista, mesmo que os próprios não o saibam. Como instrumentos que são do Pipismo, da sua essência e do seu caminho, eles podem ser considerados operacionalmente "fieis", e fazem o "plano" avançar.

MAS ATENÇÃO: podemos chegar muito mais longe!
O pipismo está para além desses assuntos comezinhos e concretos da política-corrente. O pipismo está acima dos diferentes partidos, o pipismo não é uma mera ideologia político-partidária, como a isso muitos o querem limitar.

Quando o Pipismo estiver no poder...
Eles já lá está, é certo,
Mas não está (ainda...)