domingo, fevereiro 06, 2005

Buda ou Buda

Hoje vamos realmente aprender qualquer coisa útil. Vamos conhecer dois nomes completamente diferentes e que não vêm a propósito de coisa alguma senão um post que li num blog chamado Pipismo (alguém conhece?) entitulado "Buda ou Buda". Diz portanto o autor do texto, com o qual concordo absolutamente, que o nome Buda não precisa de qualquer tipo de análise etimológica para se perceber que o portador deste nome é a própria definição daquilo que o nome significa - o nome. Já o nome Buda nos transporta para um mundo surreal de pseudo-intelectualismo patranha, patetice desgovernada e total desajuste de objectivos e sentido de humor, numa viagem alucinante de vómitos e delírios literários. É quase impossível evitar um orgasmo. Em relação a isso já não concordo - para mim Buda descreve tão somente um badocha amarelo com orelhas de abano. Não tenho orgasmos a pensar em coisas destas...

Já agora, em relação ao autor do texto, um tal de Burnay - lembra-me um tipo rude, grosseiro e plebeu, barba por fazer e modos humildes - sugiro-lhe que mude de nome para Bornaldo. Bornaldo tem classe, é distinto e remete-nos para as eras de cavaleiros andantes, acompanhados por escudeiros serviçais e devotos. Já estou a imaginar: "D. Bornaldo e Buda Pança".
As crónicas de D. Bornaldo são já conhecidas num outro blog chamado Pipismo. Mas esse blog é um bocado estúpido.

Voltando ao assunto principal, concluo que não tenho mais nada a dizer. O resto fica para amanhã.

PS: Buda, recomendo-te vivamente um post que li num blog chamado Pipismo: "Burnay ou Bornaldo". Lê e vê se aprendes qualquer coisa.

Sem comentários: