terça-feira, novembro 02, 2010

Fracção PiPista

«O que é isso de Deus fraccionar-se?»

Podemos entendê-lo como um mistério da fé, se quiseres. Ou talvez seja melhor escrever "mistério" da "fé", para se tornar ainda mais vago. E, nessa óptica, temos Deus, que é sempre uno, e sempre triuno, que não existe no espaço e no tempo mas está em todos os lugares e todos os momentos, a fraccionar-se na sua unicidade, ou a unir-se, por assim dizer, na sua "fraccionalidade", por forma a constituir relação. No fundo, o Eu pelo Outro e o Outro em Mim, que sou Eu, mas que o Outro olha e diz, pá, não és nada Eu, que Eu sou Eu e tu és é o Outro.

1 comentário:

Unknown disse...

Não percebem nada! Isso tem tudo a ver com a mecânica quântica... Deus não é mais que um Gato de Schrödinger com a vantagem que não pode morrer.