quinta-feira, outubro 07, 2004

Ciência e Pipismo

Uma das objecções que parte dos Pipitistas (esses seres obscuros, ignorantes e desprezíveis, cuja insignificância chega ao ponto de nem sequer existirem*) constantemente coloca é a seguinte: o Pipismo está em contradição com a Ciência. Importa pois desmontar esta mentira.
O Pipismo é completamente coerente com a Ciência. A Ciência é parte do Pipismo, e não há nada de científico que não esteja integrado no modo de ver o mundo Pipista. Existirão, naturalmente, pontos de desacordo, em que aquilo que a comunidade científica afirma é diferente daquilo que o Pipismo propala, mas essa não é verdadeira Ciência.

*Não existem no sentido em que o Pipismo triunfará. O Triunfo total e completo do Pipismo implica a inexistência de opositores ao Pipismo. Mas se isso ocorrerá no futuro, aquilo que nos separa desse futuro é uma mera "cegueira cronológica", no sentido em que uma perspectiva ampla sabe que esse futuro, decorrendo do presente e do passado, já existe no presente e no passado. O tempo é uma ilusão.
E não é.

Sem comentários: