quinta-feira, maio 26, 2005

Pipismo Platinado

Camaradas,

O Pipismo requer o nosso maior empenho em trazer o futuro ao presente, seja ele qual for.
Novos tempos se avizinham! Já fustiga as árvores a irrequieta brisa que será a tempestade de amanhã! Já agoiram os velhos sábios, à porta de suas casas, cofiando as barbas brancas, prescrutando os sinais do futuro nas suas experientes memórias. Treme o inimigo perante a bravura dos nossos soldados, marchando sem se deterem. Recolhem as famílias aos seus lares, sob a sombra protectora da nossa bandeira. Deita-se o inabatível Sol, numa vénia àqueles que se levantam, nesta hora de mudança.

Camaradas,

É com grande orgulho que aceito, humildemente, a grande responsabilidade do cargo que me confiais. Servirei o Pipismo à altura que merece. Nada menos que a opulência grandiosa de que a sua ideologia tanto provou ser meritória! Nada menos que a Conquista, nada menos que a Vitória!

Prometo pois, ser fiel à doutrina que sempre tenho seguido até aqui. E prometo cumprir esta promessa.

Salvé, camaradas.

O Alto Comissário para a Segurança e Informação.

1 comentário:

armakáu disse...

Oralé democratas. Eu, democraticamente, fico com o Ministério da Promoção da Virtude e da Prevenção contra o Vício (M(PV)^2). Podem escolher os vossos postos de trabalho, e acumular com o vosso presente trabalho. E viva a censura! VIVA!