terça-feira, julho 26, 2005

Manifesto do Polipipipuputiraniamismo

Quando chega, chega. Basta, digo eu. E diz quem está na sala comigo. Ninguém. Mas se ninguém é perfeito, quem sou eu para dizer que toda a gente não está na sala comigo?

Muito se tem falado sobre tudo e mais alguma coisa. Mas se tudo é fútil, muito se tem falado sobre futilidades e mais alguma coisa. Ou seja, tudo. Não me deixo de incluir nesse rol do "mais alguma coisa". É uma fonte de identificação auto-pessoal bastante forte, devo dizer com uma ponta de orgulho. Nada como ser abordado por um desconhecido empregado de mesa num qualquer bar e/ou restaurante para ser prontamente reconhecido com "mais alguma coisa?" após frutuoso diálogo na escolha da refeição. Como disse, é uma fonte de orgulho.

Este monólogo distópico está-me a dar vómitos. A ver se me evito de futuro. Eu não gosto de vomitar. Mas quando penso naquele sorrisinho maroto do João César das Neves no 0,5 segundo antes da sua resposta iluminada a qualquer pergunta, obviamente a seguir ponho-me logo a imaginá-lo com 6 anos (envergando o mesmo sorrisinho) a sentir a emoção, os suores frios, o verve, o thrill de roubar o seu primeiro chupa-chupa ao sr. Manel da mercearia da sua rua (é que os seus pais proibiam-lhe o açúcar) - aí sim, gosto de vomitar.

Mas vamos ao que interessa... quiçá -

Alguém postulou sobre umas frequências e não sei que mais em que os sinais pipistas vinham à Terra. Esse tipo não sabe o que diz, ignorem-no e evitem contacto visual directo com os olhos dele, e nunca lhe virem as costas ou mostrem o pescoço (especialmente se tiverem tomado banho com sabão azul). Depois não digam que ninguém vos avisou.

Para quê postular quando se pode PROFETIZAR?

Ora cá vai daquilo (sim):
Profetizo, sem nome do Grande Pipi Lusitano, que o clarão pipista que ilumina todo o espectro será o verdadeiro iniciador da Era Platinada do Pipismo. Porquê? Não sei. Mas porque será visto pelos pipitistas como branco, e pelos não-pipitistas (também conhecidos como não-não-pipistas) como platinado. Declaro este abismo de compreensão como inconciliável, e declaro fundar a cisão/facção POLIPIPIPUPUTIRANIAMISTA, herdeira (deserdada) dos verdadeiro-pipistas valores do pipismo. Nenhum. Mas se nenhum é indiferente, quem sou eu para afirmar que o vazio é nenhum?

Sem comentários: