quarta-feira, novembro 05, 2008

PiPismo prevê: Obama vencedor

De acordo com os métodos estatísticos mais avançados, os profetas do PiPismo prevêm o nome do vencedor das eleições norte-americanas - Barack Hussein Obama.

Apesar de existirem milhares de votos por contar e todas as opções estarem em cima da mesa - literalmente, tudo pode acontecer - o PiPismo ousa fazer uma previsão a que poucos se atreverão. Surpreendentemente, o vencedor será Barack Obama.

A previsão poderá surgir como um choque - quem diria ontem mesmo que Obama teria alguma hipótese? Mas os profetas do PiPismo asseguram: é quase impossível que Obama não vença.

Como foi possível chegar a tal conclusão com tanta antecedência face à contagem final dos votos? Há uma grande dose de intuição, vidência, e ferramentas estatísticas que sustentam esta previsão surpreendente, mas também existem outras pistas. Dois fortes indícios de que tal poderia acontecer ocorreram por volta das 4h-5h da manhã quando McCain fez um discurso concedendo a vitória a Barrack, que foi seguido por um discurso de Obama agredecendo ao povo americano a vitória que este lhe haveria de dar. Às vezes é uma questão de estar atento a estes pequenos indícios subtis que faz a diferença entre anteceder os tempos que aí vêm, ou só descortinar a realidade quando todos os outros já o fizeram, e já é tarde de mais...

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu cá para mim vai ganhar a Hillary.