sábado, abril 16, 2005

O Homem Gazela

O autor do fabulástico Homem-Aranha criou outros personagens fabulosos. No entanto, nem todos tiveram o sucesso que mereciam.

É o caso do incrível Homem-Gazela...

Lutando por um mundo melhor, e por erva fresquinha, o Homem-Gazela saltita alegremente, cumprindo a sua missão.

Os seus arqui-inimigos, o Homem-Leopardo e o Homem-Seca-na-Savana fazem-lhe a vida difícil, mas nada o demove.

É precisamente por achar que “o homem-Gazela é o meu heroi” que considerei a hipótese de aparecer no teste de TMF vestido como Homem-Gazela: uns corninhos, uma capa, um fato acastanhado, que impusesse o poder do homem-Gazela para quem quer que para ele olhasse. Apresentar-me-ia ao professor como sendo o Homem Gazela e diria que a minha missão é lutar contra o crime e fazer o exame de TMF, pelo que ele só tinha de colaborar, dando-me uma nota razoável.

Por outro lado, haveria sempre a hipótese de, juntamente com o Rui Franco, o Vovin e outros alunos dessa cadeira, vestirmos todos o fato de Homem-Gazela e formarmos o “Gazela-Squad”.
Cada um faria um exercício do exame diferente, e a meio do exame utilizaríamos o poder de “transmofar”, que consistiria numa dança ritual entre nós, durante a qual, à vista de toda a gente, trocaríamos os exames uns dos outros, para assim podermos “fazer o exame em equipa”. Uma verdadeira equipa invencível o “Gazela Squad”.

Infelizmente a ideia só ocorreu no próprio dia do exame, e não houve tempo para confeccionar os fatos de homem-Gazela. Apesar de não podermos contar com os magníficos poderes do homem-Gazela, todos nós fizémos a cadeira de TMF.

É sempre tempo de recordar esse velho dito Pipista:

“TMF é interessante, TMF é divertido”

É e não é...

Sem comentários: