terça-feira, novembro 22, 2005

Porque é que as velhinhas não são de extrema-esquerda?

A pergunta é tão pertinente que eu só posso ser um idiota.

É simples. Primeiro, uma pessoa que tem orgasmos espontâneos a pensar em pastorinhos não pode ser de extrema-esquerda. A extrema-esquerda delira com pastores, sim, mas esses são outros. E o rebanho também é outro.

Em segundo lugar as velhinhas gostam de velhinhos que caiem de cadeiras, que tiram partido de golpes militares e que formam ditaduras. A extrema-esquerda não gosta de velhinhos - gosta de múmias do paleolítico da ciência política (paleolítica?) que propagam ideias usadas por velhinhos que fazem revoluções da qual tiram partido pastores que implantam ditaduras

Em terceiro, as velhinhas gostam de velhinhos vestidos de branco com livrinhos velhinhos sentados em tronos de reinos imaginários. A extrema-esquerda não gosta desses velhinhos. A extrema-esquerda gosta de velhinhos amarelos vestidos de verde com livrinhos vermelhos.

Em quarto, resta-me apontar o testemunho da javardices que a extrema-esquerda faz, pela boca do Eanes, e que as velhinhas abominam:

«Na extrema-esquerda, eram muitos os militares e aí não se sabe muito bem quem estimulava quem. Muitas vezes seria a extrema-esquerda - e há relatos da dr.ª Isabel do Carmo a estimular Otelo. Mas creio que haverá outras situações em que seriam os militares da extrema-esquerda que estimulariam Isabel do Carmo (isto só em termos de caricatura).»

Em termos de caricatura, claro.

1 comentário:

cosmonauta disse...

paleopolítica portanto