segunda-feira, janeiro 16, 2006

A fabulosa Mulher-Dialéctica

Já foi referido neste espaço (aqui e aqui) o quanto lamento que os populares filme do Super-Homem tenham distorcido alguns aspectos fundamentais relacionados com a obra de Nietzsche. Ainda assim, foi com agrado que recebi a notícia de que vai estrear um novo filme do Super-Homem.

Mais do que isso, o Pipismo tem sugestões a fazer. Esta louvável atitude de levar a filosofia ao cidadão comum, não pode ficar por aqui. A resposta está num fabuloso filme das produções Pipistas:


___________A Mulher-Dialéctica

Será a Propedêutica da Problemática? Será a Problemática da Propedêutica? Não! É a Mulher-Dialéctica! Implacável e decidida, a Mulher-Dialéctica está pronta para o terrível ataque do odioso Barão Determinismo.
Depois de ter derrotado a Quadrilha Consequencialista, nunca mais teve descanso: os patifes decidiram unir-se contra ela. O sinistro Dr. Falácias descobriu uma poção pós-saussoriana, que pode privar a Mulher Dialéctica de todos os seus poderes!

Além disso, a sua pobre tia, a Madame Epistemologia, foi aprisionada no tremendo e assustador forte-Gnoseológico! A Mulher-Dialéctica tem apenas 24h para a salvar, antes que ela morra e a cidade seja destruída.

Será que a Mulher-Dialéctica vai ser capaz de salvar a sua podre tia? Será que socumbirá às garras do terrível Dr. Falácias? Será que evitará o ataque do Barão Determinismo? Não percam o próximo episódio, porque nós, também não!

2 comentários:

Anónimo disse...

sucumbirá.

João Vasco disse...

Pobre mulher-dialéctica...