segunda-feira, dezembro 13, 2004

Amukina budista

O Camarada Buda começa a evidenciar claros sinais patológicos de Pipitismo! Será ele um agente-duplo? Que pena... Pois mesmo que seja, o Pipismo, na sua oscilação hesitantemente determinada é isso mesmo! Estás no caminho certo! Parabéns!

Buda:

O Saber é Arrogância. Que diferenças há entre Ciência e Desconhecimento? O Princípio de Incerteza de Heisenberg deita por terra todo o conhecimento! Quanto mais detalhes conheces localmente, menos sabes! Por isso ou sabes tudo a priori a 100% (e por isso não sabes nada), ou então sabes pouco (só localmente) e não sabes nada! Não é preciso informar-me sobre nada para falar sobre tudo! Se me informar, sei cada vez menos! E se conhecer é desconhecer, então desconhecer é conhecer! E como quem não sabe nada sabe tudo, pode dar-se ao luxo de ser arrogante! Eu não sou arrogante, por acaso até sou a pessoa mais modesta do mundo. Mas só uma pessoa modesta está completamente livre para criticar. Por isso posso ser arrogante!

Quando nos aconselhaste a fazer Educação Física, eu concordei: "Estou um balofo, sempre sentado a rir, a contemplar o mundo sem fazer nenhum..." pensei. Educação Física é como Amukina! Faz todo o sentido. E a Marilyn está completamente desajustada! Perfeito!

Não há como fugir ao Pipismo e tu, não querendo ser pipista, és por isso mesmo o mais pipista de nós todos!!

Pi Urras para o Buda!!

URRA!
URRA!
URRA!
U...

Sem comentários: