quarta-feira, dezembro 08, 2004

O Pipismo está no ar!

Longe vão os tempos em que podíamos contar com a televisão... Ontem liguei a televisão e o que é que vi? Um programa sinistro sobre as nuvens, a chuva e o sol, chamado "O Tempo"!! Mas será normal?! Que espécie de obscenidades é que eles querem que os filhos que eu não tenho vejam??? Onde está aquele programa tão engraçado sobre um extraterrestre que é um gato azul marsupial com nome de pokémon, que tira artigos de tv-shop (trading team?) da sua bolsa e que mora numa zona do Japão em que toda a gente fala espanhol?? E aquele sobre um urso polar que coexiste democraticamente numa ilha tropical com animais de climas incompatíveis entre si e que falam todos a mesma língua?? E aquele sobre uns marcianos com cabeça de roedores, montados em veículos motorizados de duas rodas com cilindirada superior a 100 cc que conduzem destramente pela planície do planeta vermelho, violando a cada guinada pelo menos 7 leis da Física?? Não... Hoje em dia está na moda são aqueles programas de baixa qualidade, que propagam a mediocridade, que insultam a inteligência! Do tipo, aqueles... Vocês sabem... Olha, "O Tempo", não sei se conhecem, um canal sobre as nuvens!! As nuvens!!... Porquê a Sic Notícias quando há um canal que me permite desperdiçar dinheiro a mandar mensagens de telemóvel para um servidor de chat televisivo e falar com gente esquisita que tem em saldo de telemóvel e tempo a perder o que não tem em entradas na lista telefónica? Para onde vai este mundo?!

Por isso proponho a criação do Canal Pipismo. É fácil de sintonizar - basta remover o cabo da antena ou da televisão por cabo e admirar o Ícone da Beleza Máxima. Ambíguo é certo, já que nalguns televisores se manifesta como um formigueiro bem ao gosto da Radiação Cósmica de Fundo, esse Chi Universal, e noutros como uma imagem negra e no entanto luminosa - não é o mesmo que ter a televisão desligada (e, no entanto, é!). Mas não é porventura essa mesma ambiguidade a beleza do Pipismo?

Programação para hoje:

00 h 00 min - 24 h 00 min : "FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF"

1 comentário:

armakáu disse...

Em relação à primeira parte é óbvio que o nível dos programas em portugal é muito baixo, e é necessário que os bons programas substituam os maus.
Em relação à segunda parte, podemos regozijar-nos pois este é o programa mais conhecido em todo o mundo. Além disso atravessa fronteiras, línguas, atravessa o universo. O pipismo está sempre lá, e às vezes nem é preciso tirar o cabo da antena, a verdade superior encarrega-se disso.
Parabéns pelo artigo e parabéns ao pipismo.