quinta-feira, setembro 22, 2005

A tradicional cozinha Pipista

Olá excelentíssimos, digníssimos e veneradíssimos "camaradas" pipistas. Em época de tamanha agitação por cá, venho por este meio sensibilizar-vos para a proeminente necessidade da realização de um encontro (não-virtual) de confraternização pipista. Foi inclusivamente anunciado há pouco grande feito heróico pelo nosso "irmão" cosmonauta; tamanha façanha embebida em notória e sublime magnanimidade carece de uma sumptuosa celebração. No entanto, é indispensável, imprescindível e inevitável a contemplação de uma farta guarnição gastronómica no nosso imperioso e sublime festim. Para isso lanço desde já a sugestão para a abertura de um receituário de cozinha neste nosso pequeno e despretensioso espaço de partilha e comunhão de ideias; uma rubrica de singelas sugestões culinárias que sem dúvida refinarão o nosso paladar e nos inspirarão nos sinuosos rumos da vanguarda que abre as portas do Pipismo para a humanidade.
Fica desde já lançada a sugestão da semana: http://www.gourmetofoldecity.com/chsatinfrmic.html
Para acompanhamento proponho uma salada em molho vinagrete, uma batatinha temperada com gengibre e para beber... um batido de cerveja!
Fico à espera das sugestões para entradas, sobremesas e acepipes.

1 comentário:

João Vasco disse...

É realmente indispensável, imprescindível e inevitável a contemplação de uma farta guarnição gastronómica no nosso imperioso e sublime festim!
Não podia concordar mais!

Agurado portanto ansiosamente por mais pertinentes, saborosas e agradáveis sugestões que têm de tão certamente deliciosas como de Pipistas, da parte da Margovia.

É com estes pequenos grandes contributos que o Pipismo se aproxima, minuto após minuto (lembrem-se que o tempo É uma ilusão) do total e completo triunfo!